De acordo com o estudo Promessa, realizado pela PronoKal, multinacional europeia com foco em emagrecimento, que avaliou a eficácia e a segurança da utilização do seu tratamento, à base de uma dieta proteinada, obesos grau 3 (IMC>40) conseguiram perder quase o dobro de peso que os de grau 1 (IMC entre 30-35), num mesmo intervalo.

Analise de pacientes

O estudo foi feito na Espanha, com mais de 700 médicos e analisou 2.088 pacientes, com diferentes níveis de obesidade, por um período de quatro meses. Os especialistas constataram que com o Método Pronokal, o obeso mórbido (IMC>40) se beneficia com um ritmo de perda de peso bem maior que os outros obesos, o que se torna motivo de estímulo para a continuidade do tratamento. “Os pacientes com obesidade mórbida (IMC > 40) perderam uma média de 33,6 Kg contra 16,6 Kg em pacientes obesos grau 1.

Estes resultados são muito importantes, uma vez que o tratamento se torna uma alternativa para esses pacientes, que, na maioria da vezes, enfrentam lentidão na obtenção de resultados e dificuldades extras, como comorbidades”, explica Ignácio Sajoux, diretor médico internacional da PronoKal.

Fonte: The Sao Paulo Times